quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Plenária reúne jovens combatentes e aumenta disposição para lutar contra a direita e o ajuste fiscal do governo


 A Plenária da Oposição CCI, ocorrida nos dias 21 e 22 de agosto, reuniu estudantes da UnB para discutir a conjuntura política do páis, bem como a luta classista contra as opressões de raça e gênero. Foi analisado a situação do governo petista diante das crises política e econômica e as consequências negativas para estudantes e trabalhadores, afirmando a linha poítica da indepednência de ambos setores e a aliança com o povo pela base, nas escolas, locais de trabalho e moradia.

Também debateu-se as opressões de raça e gênero como situações estruturais da sociedade e reproduzidas nas relações inter-pessoais, e a necessidade deste duplo combate, pessoal e estrutural, incluindo no seio da esquerda. Ainda, a Oposição CCI traçou suas metas e intervenções estratégicas para os próximos anos, que prometem não ser fáceis para estudantes e trabalhadores, a nível da UnB, Brasília e Brasil.

Em breve a CCI estará lançando as Resoluções desta Plenária. Nesta oportunidade, pretendemos discutí-la e efetivar seus planos de ação junto a todos estudantes interessados e apoiadores, entre aqueles que compreendem a importância da reorganização pela base e de uma estratégia de independência classista.


O povo unido é povo forte!
Não teme a luta!
Não teme a morte!
Avante companheiros!
Esta luta é minha e sua!
Unidos venceremos e a luta continua!

Nenhum comentário: